quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

São José dos Campos do passado ao presente

Ao longo da 3ª unidade, os alunos do terceiro ano estudaram sobre o município. Construíram conhecimentos a respeito de alguns aspectos da história e desenvolvimento de São José dos Campos, onde se localiza nosso colégio, por meio da pesquisa e análise de fotos antigas e recentes, vídeos e também da obra São José em Dados 2016.
Inicialmente os alunos em grupo seguiram um roteiro de perguntas a serem pesquisadas no material fornecido em sala de aula. A partir dos resultados e com a nossa orientação, os alunos localizaram e retiraram as informações solicitadas.
Num segundo momento, no laboratório de informática, digitaram o trabalho seguindo o roteiro escrito manualmente. Selecionaram fotos de acordo com o tema pesquisado e montaram os capítulos para a composição do trabalho São José dos Campos: do passado ao presente, utilizando ferramentas tecnológicas colaborativas.
O projeto foi concluído com a visitação ao centro histórico de São José dos Campos e principais pontos turísticos da cidade.
Desejamos a todos uma ótima leitura!



Professoras Andrea, Elisa e Twanni.


3º ano A


3º ano B


3º ano C


3º ano D

Nenhum comentário:

Postar um comentário